A retenção de clientes é cada dia mais difícil, mesmo nas relações B to B, e nossa capacidade de negociação e forma de atendimento é testada a todo instante.
As empresas não podem mais se dar ao luxo de departamentalizar suas ações. Tudo deve ser único, integrado e sincronizado com as estratégias de captação e retenção de clientes.
A junção de produtos inovadores, serviços apoiados na tecnologia e comunicação forte são aspectos básicos para a sobrevivência.
Este é o cenário que estamos vivendo. Um grande desafio.
O que as empresas “acham” diz muito pouco em relação ao que o mercado exige e encontra cada vez mais em empresas inovadoras.
Entender as reais necessidades dos clientes e escutar deles como enxergam a relação com sua empresa comparando com a sua percepção interna de como está seu atendimento é uma das principais formas de se traçar um novo caminho. Essa comparação entre as percepções das partes é extremamente rica e permite diagnósticos precisos que irão gerar ações para melhores resultados, que podem envolver estratégias, processos, pessoas ou produtos e serviços.
Oferecemos uma ferramenta on line para a Medição da Percepção da Satisfação de Clientes, complementada com auto avaliação da empresa, que, de forma comparativa e direta, traz respostas valiosas quanto à sua relação com os clientes, fazendo com que a empresa seja repensada, tendo como foco o Cliente e não mais suas antigas crenças.
Esse, mais do que nunca, é o momento do saber, e não mais de achar.