A modernidade e a inovação não estão presentes apenas através da tecnologia, como muitos pensam.
Na verdade o oxigênio das empresas depende de muitos fatores, que não se limitam à tecnologia.
Os hábitos mudaram muito nos últimos anos e enquanto alguns caminham acompanhando as mudanças, outros apenas assistem.
As pessoas vendem seus carros para andar de carros alugados ou com motoristas de aplicativos, enquanto as cidades mudam de cara, abrindo espaços para patinetes compartilhados.
O varejo virou omnichannel e o consumidor quer encontrar tudo em todos os canais.
As mulheres passaram a ter menos peças em seus guarda-roupas, trocando algumas compras por compartilhamento ou locação, e o mesmo ocorre com o mercado musical ou de televisão com a chegada de novas formas de se consumir conteúdo.
Para cada nicho de público existem produtos cada vez mais específicos, além dos aplicativos que passaram a oferecer qualquer serviço que se possa imaginar. As novas gerações, consumidores do futuro próximo, já nascem com esses genes da modernidade e mobilidade.
Nada disso é informação nova, embora para algumas empresas é como se essas informações não existissem.
A única novidade pode estar na cabeça de quem lê e cabe na resposta à pergunta: sua empresa está acordada para esse novo mundo?
A cultura e a forma de pensar e gerir seus negócios é do mundo atual, ou você ainda está seguindo as regras “do seu tempo”?